Outono, Páscoa e relações
Uma das coisas que mais gosto na vida é tecer relações. E na costura da vida, a trama aparece.
Trama significa tecido, urdidura, teia, mas também pode ser estória ou enredo feito para dar sentido nas ações e sensibilizar o espectador.
Para mim é muito difícil construir sozinha, então estou o tempo todo por aí, procurando conexões que possam ecoar na entrega e no emocionar.
Minha coerência interna parte do Ayurveda, é o que me urge a seguir a cada ponto.
Ao longo destes últimos 8 anos de atendimento, aprendi e vivenciei que saúde é sinônimo de felicidade. E saúde para o Ayurveda não é somente ausência de doenças.
Por isso, este texto é um agradecimento singelo, pois sem estes parceiros estas urdiduras não seriam possíveis!
Sou terapeuta em Ayurveda e há 8 anos tive o meu primeiro contato com a ciência milenar indiana.
Os atendimentos que faço estão destinados à restauração da vitalidade pela alimentação e pela pacificação do físico e mental através de massagens com óleos específicos, e destinados a natureza de cada indivíduo.
Entendo que a vida é movimento e que a felicidade está ligada à aceitação deste fluxo. Voltar para casa é conectar-se com a nossa própria alma.
PÁSCOA E OUTONO
Muito antes de Cristo e Moisés, a Páscoa era uma festa que celebrava a chegada da Primavera, acontecimento nas terras altas, localizadas acima da linha do Equador. Significava um momento de renovação e renascimento.
No nosso caso, ela coincide com a chegada do outono, e nada mais adequado que a imagem que nos leva ao aconchego de um abraço. É um momento que me reporta à reflexão e aos enlaces familiares.
Me inspira a agradecer.
GRATIDÃO, O ATO DE AGRADECER
Equipe clínica de Ayurveda no Instituto Ghelman com Dra Gabriela, Lu Brandão e Lu Kimi.
O Ayurveda, para mim, é a forma plena de experienciar a vida. Com muita amorosidade, a equipe que se forma tem como objetivo tratar o ser-humano de forma integral, considerando suas emoções, estado mental, espiritual e físico.
- Dra. Gabriela é médica de família formada pela Escola Paulista de Medicina e encontrou no Ayurveda o caminho para expressar a saúde além das doenças, um olhar clínico, holístico e acolhedor;
- Lu Brandão é terapeuta em Ayurveda e grande estudiosa desta ciência. Sinto a nossa amizade florescer a cada troca, a cada atendimento, espaço criado por esta pequena trama.
Neste momento, Felicidade é a palavra que encontro para expressar todo conhecimento compartilhado a cada passo que damos juntas.
Sentir.Conectar com Lu Guimarães, Lu Kimi e Marcelo Reis.
O próprio nome já dá uma pista do que queremos tecer. E é no ambiente corporativo que nos expressamos, criando um breve respiro para que cada colaborador possa se perceber e se avaliar através de práticas de yoga, da meditação e do Ayurveda.
O nosso próximo encontro aberto ao público será no dia 28/04 e trataremos do tema “Outono, dicas de alimentação e rotina diária”.
- Lu Guimarães é professora de yoga, massoterapeuta ayurvédica e aromatologista. Sua prática envolve auto consciência, respeito e sutileza, o resultado é uma mente estável, conectada e presente;
- Marcelo Reis é professor de yoga e terapeuta em Thai Massage. Há mais de 10 anos iniciou sua jornada no yoga. Sua prática envolve o equilíbrio energético e físico, o resultado é um corpo forte, integrado e lúcido.
Este ano comecei a minha formação no Yoga, mais do que inspirada por estes dois profissionais que me estimulam a todo momento e me complementam nesta sabedoria tão ancestral que é o Ayurveda e o Yoga.
Trio Mariti com Ju Mariz, Lu Kimi e Mari Iannuzzi.
Esta urdidura está sendo disposta com muito carinho. O verbo está gerúndio porque é o estado presente, pois é neste confabulo que vamos definindo o caminho e o sentido de estarmos juntas. Nossos encontros são de acolhimento, de análise e de troca.
Então é sempre para elas que apresento o rascunho de um novo projeto, é com elas que testo a fala que usarei na próxima apresentação.
E quando uma ideia dá certo ou dá errado é para elas que eu conto primeiro. É uma escuta ativa e cuidadosa. Neste grupo aprendo porque compartilho e compartilho porque aprendo.
- Ju Mariz é jornalista, escritora e idealizadora do Co.Madre, um grupo de troca e acolhimento para mulheres que equilibram maternidade e trabalho. Eu diria que a doçura é a palavra mais próxima para descrevê-la e é assim que ela abraça o mundo, com palavras que tintilam o nosso coração;
- Mari Iannuzzi é psicóloga, artista e empreendedora. É idealizadora do espaço Mariti, um hub que conecta pessoas, atividades e experiências envolvendo beleza, arte e criatividade. Sentir é a sua palavra chave, é isso que vai acontecer quando você se envolver com ela.
Sou grata por estes encontros porque me enriquecem, me fazem crescer como profissional e além de tudo, me tornam mais humana.
Nesta Páscoa, mais do que nunca, a frase “A pessoa que vem é a pessoa certa” faz sentido. Então eu agradeço a todas as pessoas que vieram e que vem, porque eram e são certas para o meu aprendizado e o meu desenvolvimento.