Entrego… Confio… Aceito… e agradeço.
Todos nós estamos conectados, humanos ou não. Somos muitos e somos um só! Sencientes do caminho que nos leva a nossa própria natureza!
Durante a nossa passagem pela Terra, há momentos de stress, raiva e mágoa. Podemos acumulá-las e densificá-las até que se transformem em doenças ou podemos transmutá-las.
CONFIAR
A frase do título é do Professor Hermógenes e é de profunda sabedoria.
Inspire e expire. E diga para você mesmo: “Eu confio no processo da vida. Ela me nutre e me dá tudo o que eu preciso.”
A mente, que invariavelmente mente, tentará refutá-la. Mas insista.
ACEITAR
Aceitar é diferente de resignar!
Para aceitarmos uma situação devemos nos movimentar, e o movimento exige aprendizado!
Compreensão, digestão e absorção.
Praticar o perdão a si mesmo, promove crescimento e maturidade. Abaixo há uma breve descrição do Ho’oponopono. Experimente!
AGRADECER
Ser grato é reconhecer tudo o que é recebido. No sentido mais amplo, é reconhecer a benção de estar vivo.
As agruras também fazem parte da nossa existência, que tem seus aspectos positivos e aspectos menos positivos, mas tudo é um conjunto.
Toda vez que eu me esqueço disso, leio as 4 leis espirituais que são ensinadas na Índia. Me ajuda a refletir e a aprender com o que se apresentou. Abaixo descrevo cada uma delas.
PRÁTICAS QUE CURAM
Ho’oponopono
Parece difícil, mas existe uma prática antiga chamada Ho’oponopono que ajuda nesta transformação. Sente-se em um lugar confortável, feche os olhos e receba um a um, aqueles que de alguma forma você possa ter magoado ou que provocaram em você ressentimentos.
Se você vive ou em algum momento viveu uma relação indesejável. Procure dentro de si o padrão interno que provoca esta situação.
Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu que pede perdão a esse alguém agora. Por esse instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida:
Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato
Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor:
Sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato
Então esteja bem e, na medida em que vai se curando, eu te digo que:
Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.
Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura, te agradeço por estar aqui em mim.
Eu te amo por ser quem você é.
AS 4 LEIS DA ESPIRITUALIDADE
A primeira lei diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“.
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.
A segunda diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.
Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.
A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“.
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.
E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina“.
Estamos nessa vida para viver inúmeras experiências, e se continuarmos sempre voltando as mesmas páginas deixaremos de ler outros livros maravilhosos que só estão aguardando por uma chance para entrar em nossas vidas. Por isso vire a última página sem dor no coração e pegue o próximo livro.