Vitalidade e Bem-estar

Reflexões que são resultado da minha vivência e experência como terapeuta em Ayurveda sobre autocuidado, meditação, alimentação e práticas psico-físicas

ENTREGO..., CONFIO... ACEITO... E AGRADEÇO.

Todos nós estamos conectados, humanos ou não. Somos muitos e somos um só! Sencientes do caminho que nos leva a nossa própria natureza!

Durante a nossa passagem pela Terra, há momentos de stress, raiva e mágoa. Podemos acumulá-las e densificá-las até que se transformem em doenças ou podemos transmutá-las.

Quando estamos irritados, tristes ou desanimados temos a tendência em buscar no externo a culpa ou a solução para os nossos problemas!

Continue Lendo

Eu mestre

Meditação.

Abri os olhos, senti o descanso profundo em meu corpo, a mente estava calma e não vagava fortuitamente. Foi quando ouvi:

- Todos conseguiram chegar até a escada e descer para o jardim?

Ops! O relaxamento profundo não tinha me dado esta opção... escada? jardim?

A moça de fala firme e suave que havia conduzido a sessão de yoganidra relatava a sequência resumida da trajetória que de alguma forma eu deveria ter cumprido.

Continue Lendo

O que a sua saúde tem a ver com o protagonismo e criatividade

Cuidar da mente e da saúde são importantes para seu rendimento.

Volta e meia, me deparo com listas que descrevem o que devemos fazer para nos tornarmos mais criativos. Normalmente constam itens como: fazer uma caminhada, mudar o trajeto da sua casa para o seu trabalho, fazer pausas, conversar com pessoas diferentes. Ok, são dicas muito valiosas para estimular o nosso cérebro a construir novos caminhos para resolução de problemas.

Continue Lendo

Samsara

O que eu não cuido. Repete.

Eu tenho uma memória de 3 anos... me lembro dos meus pais me levando para uma fazenda, algo muito verde, com pessoas muito sorridentes em suas roupas estranhamente coloridas.

A memória vem em flashes...

A escultura no salão principal me pareceu imensa e estranhei a quantidade de flores e oferendas à sua volta, olhei para o meu pai e perguntei o que significava tudo aquilo, a resposta veio, algo como saudar um deus...

Continue Lendo

O terapeuta que habita em mim

A minha maior transformação aconteceu quando pari minha filha. Soa clichê, mas o fato é que as mudanças não foram só no plano profissional e familiar, mas também nas decisões que tomei a partir dali. 

Uma delas foi a atenção ao autocuidado. Tudo começou com a desculpa de não querer dar tantos remédios para minha filha recém nascida. Esta resolução fez com que eu fosse buscar conhecimento nas práticas naturais, mais orgânicas e humanas. Durante dois anos, frequentei a Clínica Dhanvantari afim de estudar o Ayurveda e ter mais consciência nas escolhas que fazia para mim e para minha família. 

Continue Lendo

A Ba e eu

Um conto sobre presença.

O negócio começou assim:

- Olhem à volta e observem... soltamos as mãos e nos viramos.

Árvores, pássaros, criançada ao longe, piquenique e risadas mais a frente.

- Presença... Tenham presença no ato de observar, no caminhar, no respirar...

Continue Lendo

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes

Revistas

Curadoria e atualização diária de reportagens, informações e dados relevantes para melhor compreensão da sua jornada ou negócio!

View my Flipboard Magazine.          View my Flipboard Magazine.          View my Flipboard Magazine.

Receba nossa newsletter

ENTRE EM CONTATO

Siga-nos