Relações Humanas

O que a sua saúde tem a ver com o protagonismo e criatividade

Cuidar da mente e da saúde são importantes para seu rendimento.

Volta e meia, me deparo com listas que descrevem o que devemos fazer para nos tornarmos mais criativos. Normalmente constam itens como: fazer uma caminhada, mudar o trajeto da sua casa para o seu trabalho, fazer pausas, conversar com pessoas diferentes. Ok, são dicas muito valiosas para estimular o nosso cérebro a construir novos caminhos para resolução de problemas.

Continue Lendo

Saúde nos negócios

Invariavelmente, quando falamos sobre saúde nos negócios é automático associar esta palavra às questões financeiras. Em resumo, sobre o equilíbrio das contas a pagar e receber, empréstimos e afins.

Em outro momento pode soar como se quiséssemos rever o tal modelo de negócio, aí logo "puxamos" frames como o Canvas, Mapas de Empatia e Personas análogas. Quando o interlocutor é mais sensível pode-se fazer reflexões sobre ações outdoor, atividades experienciais e conversas em roda.

Todos os itens acima citados são válidos. A questão é: e quando voltamos para o indoor? Por quanto tempo os insights e propostas de mudança perduram? E o financeiro? O que nos impede de ser transparentes?

Continue Lendo

Quando eu me torno o inimigo

Não se limite aos mesmos conhecimentos, ao mesmo grupo, as mesmas ideias. Procure sempre a diversidade de informações.

Recentemente escrevi um texto sobre o medo que sentimos em relação no que nos é desigual. Basicamente o texto fala de como nos conectamos a outro ser-humano e como desenvolvemos relações mais significativas através do confronto (que é diferente de conflito). Canal desenvolvido pela confiança, primeiro por nós mesmos e depois pelo próximo. Se quiser ler, acesse o link: Antes de cocriar, conecte-se.

Continue Lendo

Entre eu e você

O que nos faz humanos é o espaço entre eu e você.

Explico. O que nos faz humanos são os laços estabelecidos com outro seres humanos.

Continue Lendo

O que é sucesso? O significado depende mais de você do que dos outros.

Ser bem-sucedido é relativo, os caminhos que seguimos dependem muito mais da nossa convicção do que do juízo de valor dos outros.

Outro dia vi um vídeo onde uma criança perguntava para um monge budista sobre a morte… a resposta veio pela citação de Antoine Lavoisier: “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma…”. Como a nuvem que se transforma em chuva, como a chuva que se transforma em rio, como o rio que supre a nossa sede. E o monge continua: “A morte significa o fim, o nada. Mas a nuvem quando se transforma não é o seu fim, então o mesmo acontece conosco… apenas nos transformamos…

Continue Lendo

O coletivo que habita em mim

O coletivo que habita em mim, me informa que sou múltipla e que nenhuma das partes em separado me define tão bem quando as integro.

Houve uma época em que eu vivia cada parte. Meus amigos do yoga mal sabiam que eu era professora de dança. Meus alunos mal sabiam que eu era engenheira. Meus colegas de trabalho mal sabiam que o cozinhar me fazia curar doenças e males. Houve uma época...

Hoje me esforço em contar para minha filha todas as vidas que vivi. Ela me olha e ri: 
- Sério, mãe? Hoje sou. O coletivo que de longe parece confuso, mas que de perto tudo faz sentido.

Continue Lendo

O terapeuta que habita em mim

A minha maior transformação aconteceu quando pari minha filha. Soa clichê, mas o fato é que as mudanças não foram só no plano profissional e familiar, mas também nas decisões que tomei a partir dali. 

Uma delas foi a atenção ao autocuidado. Tudo começou com a desculpa de não querer dar tantos remédios para minha filha recém nascida. Esta resolução fez com que eu fosse buscar conhecimento nas práticas naturais, mais orgânicas e humanas. Durante dois anos, frequentei a Clínica Dhanvantari afim de estudar o Ayurveda e ter mais consciência nas escolhas que fazia para mim e para minha família. 

Continue Lendo

Você sabe qual é o seu propósito?

Neste texto especial, Juliana Mariz, idealizadora do Co.madre fala sobre propósito, escolhas e felicidade! Em um dos trechos ela cita a Thempero e o ponto de vista que trabalhamos dentro das organizações! Confira!

"Já Luciana Kimi, facilitadora de processos de inovação na empresa Thempero e terapeuta especialista em ayurveda, entende que o caminho do propósito é o único capaz de nos deixar em harmonia e saudáveis. Todos nós nascemos com um propósito e viemos vivê-lo nessa vida. Como não somos ensinados a nos olharmos internamente acabamos perdendo o contato com nossa essência. Somos treinados desde pequenos a nos movimentar através do desejo do outro e não por nós mesmos. Abandonar ensinamentos e crenças que ouvimos de pessoas próximas, como pai e mãe, reflete diretamente no negócio, na empresa e nas relações que cultivamos."

LEIA O TEXTO NA ÍNTEGRA!

O feminino nas organizações

Veja 8 comportamentos para colocar em pratica o valor do feminino dentro das organizações

Há muitas coisas que são capazes de nos inspirar no dia a dia, algumas são breves pausas que resultam em grandes reflexões. Nas últimas semanas houve várias pausas, provocadas por jornalistas que me entrevistaram, por amigos que me lembraram de situações vividas e por uma sequência de vídeos que me emocionou profundamente, tão fundo que fez a minha alma estremecer...

Continue Lendo

10 motivos para você não aderir à Gestão Colaborativa

SE VOCÊ ACHA QUE SABE TUDO, ENTÃO NÃO LEIA!

Nos ambientes onde discorro sobre colaboração e a nova forma de gestão, sempre há comentários do tipo:

"Ahhh, mas é tão difícil fazer o outro entender o nosso ponto de vista, né?" ou "Pessoas... podíamos tocar este projeto, mas o problema são as pessoas..."

Continue Lendo

Conhecimento e consciência

Já faz um tempo que penso como tornar mais explícita as abordagens que faço utilizando filosofias mais sutis.

Entendo que quanto mais aberta estou para o novo, mais oportunidades surgem. Então exercitando o pensamento hindu "Que toda pessoa que chega é a pessoa certa", decidi dar vazão a projetos antigos e outros nem tanto, mas com pessoas que vieram, se aproximaram e que em conjunto demos forma, cor e sabor para aquilo que acreditamos.

Os dois projetos que apresento são fruto de estudo, experimentações reais e muito compartilhamento. Conhecimento e consciência.

Continue Lendo

Deixe fluir, deixe emergir

Deixe fluir deixe emergir

HÁ MUITO SE FALA SOBRE EMERGÊNCIA... MAS DE FATO VOCÊ SABE O QUE É?

Há dois significados: ato ou efeito de emergir e situação grave, perigosa, momento crítico. Bom, vamos conversar sobre a primeira opção, isto é, aquilo que emerge.

Aprendemos há muito que se desejarmos o sucesso, temos que ter tudo sob controle, isto é o plano perfeito, detalhado nas minúcias… podemos dizer que ok, organização não mata ninguém.

Continue Lendo

O departamento de RH na era da colaboração

COMO O DEPARTAMENTO DE RH PODE AJUDAR NESTE PROCESSO?

Coincidência ou não, este mês fui entrevistada por duas revistas especializadas em RH, interessadas sobre o assunto “cocriação”. E a pergunta recorrente foi “Como o RH pode ajudar neste processo?"

Continue Lendo

Tomada de Decisão

ENTENDA A VITIMIZAÇÃO

Ao longo do ano, nos diversos treinamentos que ministrei sobre “Tomada de Decisão”, o grande desafio foi e ainda é mostrar o quão estamos apegados às histórias passadas, aos rancores do “já tentamos”, “isso não dará certo”, “fulano não permitirá” quando tentamos tomar uma decisão.

Continue Lendo

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes

Revistas

Curadoria e atualização diária de reportagens, informações e dados relevantes para melhor compreensão da sua jornada ou negócio!

View my Flipboard Magazine.          View my Flipboard Magazine.          View my Flipboard Magazine.

Receba nossa newsletter

ENTRE EM CONTATO

Siga-nos