Você sabe o que sustenta um projeto?

O que sustenta um projeto são as relações. Não é o objetivo, não é o propósito, não é o tema da reunião.

São as relações humanas construídas na base do enfrentamento do dia a dia. É o espaço que eu concedo para o outro falar, onde eu me esvazio das minhas certezas e escuto, onde eu caminho mentalmente para ficar ao lado do meu interlocutor e me esforço para entender o seu ponto de vista.

Um exercício difícil de fazer porque normalmente o interrompemos logo no primeiro estágio.

Quantos de nós não ouvimos a frase: "Para ser empático, você deve calçar o chinelo do outro!". Mas quantos de nós, verdadeiramente conseguimos ser empáticos na hora de marcarmos uma reunião? Na hora de construirmos um projeto? Na hora que vemos a nossa ideia rejeitada?

Ao invés de tomar a próxima atitude, preste atenção nos sentimentos que afloram? É um sentimento combativo? É um sentimento de frustração? Ou medo?

E se ao invés de replicar, recuar ou ignorar, por que não abrimos espaço para investigar a motivação dos sentimentos aflorados?

Por exemplo: Quando alguém demonstra corporalmente que não aprovou o seu discurso, você pode enfrentar a situação fazendo a seguinte pergunta: - "Eu me senti desconfortável com a sua expressão, quero entender melhor o que na minha fala te incomodou?"

#ficaadica Tente! É um começo para preencher as lacunas que estão faltando para o projeto florescer ou continuar existindo!

Quer saber mais? Entre em contato ou agende uma visita experiencial!

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes

Revistas

Curadoria e atualização diária de reportagens, informações e dados relevantes para melhor compreensão da sua jornada ou negócio!

View my Flipboard Magazine.          View my Flipboard Magazine.          View my Flipboard Magazine.

Receba nossa newsletter

ENTRE EM CONTATO

Siga-nos