Cecompi utiliza Planejamento Colaborativo no projeto “Smart Cities”

PROJETO "SMART CITIES"

Aconteceu no dia 05 de dezembro, o encontro de empresas especializadas em projetos de Cidades Inteligentes no CECOMPI em São José dos Campos.

O evento, organizado pelo Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICVale), teve como objetivo mapear clientes e parceiros elaborando um planejamento participativo das ações que serão desenvolvidas em 2014 utilizando como ferramenta o modelo de negócios Canvas, além de apresentar o posicionamento das empresas associadas ao TICVale no mercado.

Planejamento colaborativo

Participamos do evento como empresa parceira, aplicando a ferramenta IDM (Innovation Decision Mapping), que promove mudanças de atitude, potencializa oportunidades, e estimula o desenvolvimento pessoal, do grupo e das empresas envolvidas.

“A ferramenta utilizada é simples e de fácil entendimento. Como resultado, o Workshop “Como podemos tornar possível o projeto Smart Cities” tornou mais claro para o Cecompi onde investir para que o projeto consiga se desenvolver de forma mais ampla e colaborativa, tornando-se mais atrativo para governança.“ - Marcelo Nunes da Silva (Coordenador do Escritório de Negócios E Cluster TIC)

CECOMPI Cocriacao projeto Smart Cities

Veja o link original: http://www2.cecompi.org.br/st/?p=7670

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes

Revistas

Curadoria e atualização diária de reportagens, informações e dados relevantes para melhor compreensão da sua jornada ou negócio!

View my Flipboard Magazine.          View my Flipboard Magazine.          View my Flipboard Magazine.

Receba nossa newsletter

ENTRE EM CONTATO

Siga-nos