ABRAVA – Planejamento e Projeto BIM

Cocriação para encontrar novos caminhos e avaliar “Como a implantação do BIM pode ajudar no crescimento do Departamento Nacional de Projetistas?

No dia 05 de setembro, dez projetistas do Departamento Nacional das Empresas Projetistas e Consultores da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento (DNPC) da ABRAVA, realizaram encontro de cocriação para resolver o desafio proposto.

DESAFIO

Entender como o BIM (Building Information Model) pode ser absorvido pelo grupo considerando a complexidade da tomada de decisão (preço, competitividade, mercado e tecnologia).

RESULTADOS

No final das 4 horas de trabalho foi definido, de forma colaborativa, plano de ação com etapas ordenadas e responsabilização dos envolvidos.

METODOLOGIA

O objetivo primordial da cocriação com IDM (Innovation Decision Mapping) foi ajudar o grupo a chegar na conclusão mais adequada para o momento, aproveitando os recursos humanos, financeiros e técnicos existentes.

A diferença entre um planejamento comum e o colaborativo, é que na segunda opção não vale a ideia/ solução de um único indivíduo! Problemas complexos exigem a percepção de todos os stake-holders e há de se considerar toda a hierarquia.

PARTICIPANTES

ABRAVA Cocriacao no departamento nacional de projetistas

Da esquerda para direita:

Apoio:

  • Michelle Sugisawa – DNPC
BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes

Revistas

Curadoria e atualização diária de reportagens, informações e dados relevantes para melhor compreensão da sua jornada ou negócio!

View my Flipboard Magazine.          View my Flipboard Magazine.          View my Flipboard Magazine.

Receba nossa newsletter

ENTRE EM CONTATO

Siga-nos