Para criar o novo, abra o coração

Nesta semana, durante a condução de um grupo para formar uma gestão mais colaborativa, instiguei um movimento que há muito experimento nas sessões terapêuticas, mas que venho aos poucos incorporando nos negócios.

O sentir... Sim, sentir antes do agir. Perceber e permitir que o novo emerja.

O engraçado é que investigando a Teoria U, encontrei uma base técnico-científica para sustentar a pausa e o sentir nos negócios.

A Teoria U foi criada por Otto Scharmeneconomista americano e professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Elaborou-a com base em uma pesquisa que durou 10 anos, da qual fez parte os colegas Peter Senge (autor da Quinta Disciplina) e Joseph Jaworski.

Este grupo de estudiosos adaptou modelos matemáticos para lidar com problemas complexos dentro das organizações, onde a principal ideia é o olhar o todo ao invés das partes, o chamado pensamento sistêmico. De acordo com Otto, a Teoria U refere-se à "habilidade de sentir e trazer ao presente o melhor futuro potencial de alguém".

Estar presente, conectar consigo mesmo e com o projeto, ouvir, sentir, pausar e aí sim compartilhar para criar o novo. Sentiu a diferença?

Quer saber mais? Entre em contato ou agende uma visita experiencial!

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes

Revistas

Curadoria e atualização diária de reportagens, informações e dados relevantes para melhor compreensão da sua jornada ou negócio!

View my Flipboard Magazine.          View my Flipboard Magazine.          View my Flipboard Magazine.

Receba nossa newsletter

ENTRE EM CONTATO

Siga-nos