Cocriação! Nosso Uber das ideias!

Você sabe de onde vem as boas ideias?

Somos sociais não apenas porque dependemos de outros para viver, mas porque os outros influenciam na maneira como convivemos conosco mesmos e com aquilo que fazemos.  O vídeo do Steven Johnson exemplifica por meio da história, como nossas ideias podem ser transmutadas e criativas no simples contato, observação ou conviviência com outros seres-humanos.

A questão é... você aproveita a potencialidade do seu eu criativo?

Explico. Há ambientes configurados para cerciar a convivência com outros seres-humanos. Nestes lugares a criatividade cede espaço para a obediência por conta do medo de errar e, a toda hora surgem heróis de ideias únicas. As glórias não são compartilhadas, a liberdade é controlada e existe o "peso" do estalo das ideias geniais, como se não houvesse a necessidade de serem amacidas entre conversas aleatórias.

UBER das ideias

Mas, e se pensássemos como o Uber das ideias e tentássemos ocupar o interstício não aproveitado das relações? O exercício da troca, do compartilhar e do criar, o estímulo contante mesmo que seja através de frames como o Design Thinking, não estaríamos obervando e ocupando este espaço?

Avalie a sua volta quais são os impedimentos existentes! Podem ser físicos como as regras, fechaduras, catracas e senhas ou mentais como o medo de se expor, de ser julgado ou avaliado.

Como você se sente quando participa de uma roda de conversa? Eu me sinto muito feliz!

Think out of the box! Pense nisso!

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes

Revistas

Curadoria e atualização diária de reportagens, informações e dados relevantes para melhor compreensão da sua jornada ou negócio!

View my Flipboard Magazine.          View my Flipboard Magazine.          View my Flipboard Magazine.

Receba nossa newsletter

ENTRE EM CONTATO

Siga-nos